a paróquia em movimento(s)

cuidar da casa comum

Casa comum em Santa Isabel

Queremos ajudar a tomar consciência de que é possível fazer algo para melhorar e cuidar da nossa casa comum, individualmente, em família e em comunidade.

Saber mais

Comunidade de Energia Renovável (CER)

Criação de uma CER, de modo a que a Paróquia contribua para a produção de eletricidade sem recurso a combustíveis fósseis, poupe metade dos seus custos mensais em energia e reduza a fatura das famílias da vizinhança que têm maiores dificuldades económicas.

Mais informações:
cuidarstaisabel@gmail.com

Famílias Frugais

Queremos responder aos desafios que o Papa Francisco nos faz na Encíclica Laudato Si’, fazendo um caminho de:

• Avaliar Percepção da Sustentabilidade da Comunidade: para tomar consciência do que já sabemos e onde agir.
  • Medir Pegada Carbónica das Deslocações à Igreja: para conhecer e pensar como reduzir.
  • Partilhar com Famílias Frugais: partilhar novas soluções e conquistas que funcionam.

Saber mais